terça-feira, 17 de setembro de 2013

Quando prefiro as covers às originais

Existem as boas covers e as menos boas, e depois há aquelas que para mim conseguem ser melhores que as originais, não querendo menosprezar os autores das musicas. Exemplo disso é magnifica interpretação que Jeff Buckley faz da música do Sr. Leonard Cohen, "Hallelujah". Já ouvi algumas covers desta musica e nenhuma consegue ser melhor. Há também outra versão que também acho que se destaca no meio de outras a versão de Axel Rudi Pell interpretada pela grandiosa voz de Johnny Gioeli.


Outra cover que também adoro é da musica In The Air Tonight mais uma vez da banda Axel Rudi Pell na voz de Johnny Gioely, é assim algo que transcende.
Também gosto bastante de uma cover da musica de Prince, Purple Rain pela banda Kashmir, poucos devem conhecer, mas é simplesmente magnifica.
Reign On Me dos The Who interpretada pelos Pearl Jam, ou melhor Eddie Vedder é outra que também acho fabulosa ! A forma como Eddie canta, como se sentisse cada palavra da letra da musica. Talvez seja por isso que tenha uma certa admiração, pela paixão como canta, como se não houvesse amanhã, como se demonstrasse tudo o que a música representa. Há pelo youtube uma versão ao vivo acompahada de uma especie de orquestra que a torna mágica e "grandiosa".


E depois há outra bela cover dos Europe, da musica Love to Love dos U.F.O. em vesão acustico, que faz parte do album Almost Unplugged. Igualmente acompanhada por uma orquestra,  que dá sempre aquele toque especial às musicas. Ainda desta música há a versão de Steve Overland que também não fica atrás.
Sou fã de musicas/concertos acompanhados por orquestras, têm sempre uma outra dimensão.


Há uma cover que descobri recentemente da musica Space Oddity de David Bowie, feita por John Waite que também aprecio bastante, há algo de "contagiante".
Estas são uma das principais, mas poucas são as covers que conseguem "superar" as originais.
Aqui ficam mais algumas covers que também gosto:
Hot Cherrie  - Hardline; Because We Ended As Lovers - Giant; Ain´t Sunshine When She´s Gone - John Waite; Ruby Tuesday - Gotthard; Turn The Page - Metallica;The Flame - Dare; Faithfully - Robin Mcauley; Face The Day - Great White; Billie Jean - Chris Cornell entre outras.

Sem comentários:

Enviar um comentário