domingo, 1 de setembro de 2013

Apresentação

Desde que me conheço que adoro música, e não me vejo sem ela. A vida torna-se tão mais inspiradora! Ganha outras formas e então o nosso mundo muda, e ganha outras cores. 
Alguém disse  (Paul Hewson) "Se queremos mudar o mundo, mudamos as pessoas, se queremos mudar as pessoas, começamos pelos seus corações, e se queremos mudar os seus corações, usamos a música." Não poderia estar mais de acordo. De facto a vida com música transforma-se em algo com dimensões diferentes, faz-nos sonhar enquanto estamos acordados. A música faz girar o mundo e move multidões para onde quer que ela vá, envolve sentimentos e está presente em cada grande momento das nossas vidas.
 E existem músicas que nos tocam de tal forma, que em determinado momento até se tornam a "banda sonora" das nossas vidas. A música pode ser também como  uma espécie de refugio ou terapia para aqueles que a sabem entender e sentir verdadeiramente. E só sentindo-a verdadeiramente é que faz sentido toda a sua criação. 
Gosto de ouvir um pouco de tudo, desde que seja um bom som, sou aquilo a que se chama "ecléctica". Mas há um estilo que tenho uma especial predilecção, o rock e as suas variantes ! E desde que mo deram a conhecer, nunca mais quis outra coisa. Confesso que fiquei um pouco "viciada", mas este vicio é daqueles que podemos consumir a vontade que não prejudica a saúde, antes pelo contrario !  Desde então fiquei a conhecer um sem fim de bandas e músicos que antes desconhecia. Quando pensamos que já conhecemos quase todas as bandas, eis que vamos descobrindo outras e outras e por ai a diante...  Gosto bastante de ir conhecendo novas bandas e músicos, não me ficando sempre pelos mesmos.. Se bem que há alguns anos atrás tive uma "obsessão"  pelos U2, quando vieram cá pela Vertigo Tour, mas isso é outra história... e actualmente já não sou tão fã quanto era. Agora tenho outras bandas que aprecio mais, que vou divulgando ao longo do blog.
Vi uma frase algures que espelha aquilo que o rock representa para mim, e acho que aqueles que também o "adoram" se identificam e que diz " A rock heart is hard to tear appart."  e recorrendo agora a um cliché o rock é algo que se estranha e depois se entranha e chega a ser um modo de vida e como alguém dizia, "Rock is not only a style is also a way of life!"
Definitivamente a musica é algo tão poderoso que chega a tocar no coração das pessoas, faz o mundo andar para a frente, e nos faz viver nele de uma forma diferente.
Neste cantinho irei partilhar as minhas bandas favoritas, outras que fui e vou encontrando pelo caminho, guitarristas e vocalistas que mais aprecio, álbuns que mais gosto, mais concretamente um pouco do meu gosto musical. Eventualmente alguns textos que escrevi, tendo a musica como tema e sendo ela a minha principal inspiração. Se quiserem fazer sugestões de musicas/álbuns "be my guest".
E para terminar este texto que ja vai extenso, nunca que se esqueçam que a musica é tão poderosa, que pode até mudar as nossas vidas !

2 comentários:

  1. Muito bom seu blog! Parabéns. Ótimos textos!
    Gostei também do logotipo. Mas nele faltou um Black Sabbath, né?
    ;-)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela visita e pelo comentário ! Conheço algumas musicas deles, mas não é das minhas favoritas. Juntei as minhas bandas favoritas e outras que também gosto de ouvir :)
    Podes passar pela página do facebook, por la tem sempre mais actualizações :)

    ResponderEliminar